Se você é um empreendedor atualizado, certamente já deve ter ouvido falar sobre como o Marketing digital pode ser crucial para alavancar o seu empreendimento.
O educador financeiro Ricardo Cid que escreve no site bonsinvestimentos.com.br, alerta que nos dias de hoje onde a maioria das pessoas passam boa parte do dia conectados a internet, as empresas que não investem de forma a atender esse público limitam bastante suas possibilidades de crescimento.
Pensando em falar um pouco mais sobre isso, preparamos este artigo com algumas estratégias que podem ajudar a tornar o seu negócio a atingir este público. Confira!
1 – Marketing de conteúdo
Não há como falar de marketing digital sem falar de marketing de conteúdo, já que esse é um dos principais pilares do marketing digital e é justamente por esse motivo que você precisa conhecer tudo sobre essa estratégia.
Essa ideia é baseada em investir no conteúdo que seja capaz de educar e auxiliar a pessoa, em um processo que seja capaz de criar uma relação de autoridade e confiança que fará essa pessoa chegar até o momento de compra.
2 – Redes sociais
As redes sociais fazem parte da rotina de qualquer brasileiro, correto?
Milhares de pessoas passam conectadas durante várias horas do dia no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
Dessa forma, é essencial que você invista em conteúdo de excelência nas redes sociais, use ferramentas como o Facebook Business com inteligência e atraia mais clientes.
3 – Guest Post
É muito interessante quando você usa do conceito de Guest Post no seu site ou blog, por exemplo, como uma estratégia de marketing digital.
Essa ideia nada mais é do que convidar uma pessoa para produzir conteúdo em um site ou blog que não faça parte da equipe de produção de conteúdo.
Dessa maneira, a página certamente ganha maior credibilidade.
4 – Landing Page
A estratégia de marketing digital conhecida como Landing Page tem como objetivo criar páginas para realizar ações específicas de marketing.
Nada mais é do que aquelas páginas que são abertas quando uma pessoa seleciona um link para assinar newsletter, fazer download de e-book ou se cadastrar em alguma petição.
Tudo isso é Landing Page com objetivo de capturar novos leads para o seu negócio.
5 – Ibound Marketing
Outra estratégia de marketing digital muito utilizada é o Inbound Marketing.
Esse é um conceito de marketing em que o cliente é quem busca pela empresa de forma espontânea após ficar interessado por aquilo que esse negócio está compartilhando.
Se trata de conteúdos que possuem valor para as pessoas, afinal, quem é que dará atenção para algo que não é de seu interesse?
Gostou das dicas do nosso blog? Então não deixe de compartilhá-las em suas redes sociais!