Estratégias de marketing digital para empreendedores

Se você é um empreendedor atualizado, certamente já deve ter ouvido falar sobre como o Marketing digital pode ser crucial para alavancar o seu empreendimento.

O educador financeiro Ricardo Cid que escreve no site bonsinvestimentos.com.br, alerta que nos dias de hoje onde a maioria das pessoas passam boa parte do dia conectados a internet, as empresas que não investem de forma a atender esse público limitam bastante suas possibilidades de crescimento.

Pensando em falar um pouco mais sobre isso, preparamos este artigo com algumas estratégias que podem ajudar a tornar o seu negócio a atingir este público. Confira!

1 – Marketing de conteúdo

Não há como falar de marketing digital sem falar de marketing de conteúdo, já que esse é um dos principais pilares do marketing digital e é justamente por esse motivo que você precisa conhecer tudo sobre essa estratégia.

Essa ideia é baseada em investir no conteúdo que seja capaz de educar e auxiliar a pessoa, em um processo que seja capaz de criar uma relação de autoridade e confiança que fará essa pessoa chegar até o momento de compra.

2 – Redes sociais

As redes sociais fazem parte da rotina de qualquer brasileiro, correto?

Milhares de pessoas passam conectadas durante várias horas do dia no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Dessa forma, é essencial que você invista em conteúdo de excelência nas redes sociais, use ferramentas como o Facebook Business com inteligência e atraia mais clientes.

3 – Guest Post

É muito interessante quando você usa do conceito de Guest Post no seu site ou blog, por exemplo, como uma estratégia de marketing digital.

Essa ideia nada mais é do que convidar uma pessoa para produzir conteúdo em um site ou blog que não faça parte da equipe de produção de conteúdo.

Dessa maneira, a página certamente ganha maior credibilidade.

4 – Landing Page

A estratégia de marketing digital conhecida como Landing Page tem como objetivo criar páginas para realizar ações específicas de marketing.

Nada mais é do que aquelas páginas que são abertas quando uma pessoa seleciona um link para assinar newsletter, fazer download de e-book ou se cadastrar em alguma petição.

Tudo isso é Landing Page com objetivo de capturar novos leads para o seu negócio.

5 – Ibound Marketing

Outra estratégia de marketing digital muito utilizada é o Inbound Marketing.

Esse é um conceito de marketing em que o cliente é quem busca pela empresa de forma espontânea após ficar interessado por aquilo que esse negócio está compartilhando.

Se trata de conteúdos que possuem valor para as pessoas, afinal, quem é que dará atenção para algo que não é de seu interesse?

Gostou das dicas do nosso blog? Então não deixe de compartilhá-las em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *