Como O Marketing Digital Tem Ajudado Empresas De Seguro Viagem?

Marketing Digital Tem Ajudado Empresas De Seguro Viagem

Com a globalização e a popularização da internet nas últimas décadas, fazer qualquer coisa sem sequer sair de casa ficou muito mais fácil. Por meio dela é possível comprar uma roupa, um celular, fazer o supermercado, e muito mais. Tal facilidade é positiva para os dois lados, beneficiando tanto as empresas quanto aos consumidores.

Uma das ferramentas mais importantes que se obtém ao adotar as plataformas online como meio de fortalecer e aumentar o alcance da marca é, certamente, o uso de métricas. A maioria dos sites que hospedam blogs, sites e e-commerces oferece uma análise detalhada de desempenho, onde é possível ver de onde vem seus acessos, com qual frequência e qual o perfil destes usuários.

Para obter os melhores resultados, muitas empresas utilizam meios de encontrar quais são as palavras-chave mais buscadas num determinado período. Esta análise permite ver com maior clareza os assuntos mais relevantes no período.

Um fator interessante que tem sido notado nos últimos tempos é o quanto o interesse das pessoas por alguns assuntos que antes não eram percebidos com tanta frequência tem aumentado de maneira constante. É o que ocorre com os seguros em geral, principalmente os seguros de viagem.

O QUE É SEGURO VIAGEM?

Seguro viagem pode ser definido como um contrato, também chamado de apólice, onde o segurado adquire coberturas por um período pré-determinado, para eventos ocorridos durante a viagem, como por exemplo acidentes, doenças e até a morte.

Há, além destas, uma série de coberturas adicionais que fazem o custo x benefício deste serviço ser ainda maior, aumentando o interesse de compra, como cobertura para casos de extravio ou roubo de bagagem, atendimento médico e hospitalar, honorários advocatícios, regresso sanitário, entre várias outras.

Pelas descrições acima, é fácil compreender o porquê de as buscas terem aumentado tanto nos últimos tempos. Trata-se de um produto que oferece muitos benefícios, por um custo baixo em comparação com o valor total da viagem.

Contrariando as expectativas, nota-se também que o interesse pela contratação de seguros não é restrito as viagens internacionais, mas também as nacionais.

Outro fator que colabora para este cenário é o aumento do número total de brasileiros que fazem voos domésticos ou internacionais ao menos uma vez por ano. Parte disso deve-se ao crescimento da chamada “classe c” da população, e ao aumento de viajantes a trabalho das gerações mais novas.

O QUE ISTO SIGNIFICA PARA O MERCADO?

Para o mercado, este cenário favorável não pode ser ignorado e deve ser utilizado como uma verdadeira oportunidade de crescimento. Cada vez mais seguradoras de viagem vem buscando formas de promover seus negócios online, utilizando-se das técnicas de marketing digital, para aumentar sua visibilidade em um espaço tão disputado quanto a primeira página dos mecanismos de busca.

Investir na melhoria dos sites, fornecer informações completas e relevantes aos usuários, site responsivo e técnicas de SEO são apenas algumas das ferramentas que devem ser apostas das empresas deste setor.

Afinal, acompanhar a demanda do consumidor é essencial para qualquer negócio. Está claro que cada vez mais pessoas tem percebido o quanto a prevenção sai muito mais barato do que a reparação, encarando os seguros como um investimento e não como um custo adicional.

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