5 maneiras de se concentrar nos benefícios do produto para aumentar as conversões

Descrições detalhadas de produtos são cruciais para converter o maior número de compradores. Isso nem sempre significa, no entanto, que eles devem estar na frente e no centro. O comprador médio quer saber mais sobre como um produto resolverá pontos de dor do que qualquer outra coisa. Colocando foco principal nos benefícios, em vez de especificações detalhadas, você pode aumentar as taxas de conversão de compra e deixar mais pessoas empolgadas com o que você vende.

O site da Apple é um bom exemplo de como brilhar os holofotes sobre os benefícios supera todo o resto. Os produtos são descritos com imagens e animações estelares, juntamente com manchetes simples. O texto breve define o benefício específico. Se os compradores quiserem saber mais, eles podem clicar para analisar recursos e fatores de design, além de especificações técnicas.

O propósito da Apple vai além de apenas resolver pontos problemáticos. Desde o início dos anos 2000, a empresa também usou essa abordagem para dizer às pessoas o que elas querem. Como Steve Jobs disse: “As pessoas não sabem o que querem até que você mostre a elas”.

Esse método de “gancho” é uma das razões pela qual a Apple lidera muitos caminhos. Consistentemente resolve problemas que seus clientes nem sequer sabem que tiveram.

5 maneiras de apresentar benefícios

Revele a solução para um único problema que o maior número de pessoas tem. Além de itens de novidade, quase todos os produtos resolvem um ponto de dor. Roxo sabe que a maioria das pessoas adoraria uma noite de sono melhor, e se concentra nisso imediatamente.

Indique um problema que talvez eles não percebam. As lâmpadas Wellness Series da OttLite foram concebidas para reduzir a fadiga ocular. Os principais recursos da lâmpada de mesa Revive incluem três configurações de brilho e posicionamento preciso da luz. Mas você não lê sobre aqueles até que você rolar para baixo. Em vez disso, chama-se a atenção para o principal ponto de venda – que a lâmpada pode reduzir a fadiga ocular em até 51%. Essa afirmação é suficiente para atrair os compradores a ler mais abaixo da linha de rolagem – onde eles encontrarão todos os outros recursos.

Faça com que eles se sintam bem em resolver um problema. Produtos feitos a partir de materiais reciclados e produtos ecologicamente corretos merecem mais atenção porque ajudam nas vendas gerais das lojas. E, quando os compradores sabem que parte de sua compra ajuda outras pessoas, animais ou o meio ambiente, eles estão mais propensos a comprar. Para gerar mais tração para esses tipos de produtos, coloque as principais informações perto do topo da página.

Por exemplo, PopSockets aborda o problema de queda de telefones. Quando a empresa acopla seu produto de solução de problemas com a conservação da vida silvestre, transforma uma compra necessária em uma compra de bem-estar. Isso pode ajudar a transformar aqueles que estão em risco em clientes instantâneos.

Coloque esse recurso do a-ha na frente e no centro. Se houver um recurso incrível que todo mundo precisa saber, não o oculte na descrição do produto. Em vez disso, chame a atenção para isso via texto, imagens ou vídeo. Se é o ponto de venda número um, deve ser o elemento mais aparente da página.

Deixe a imagem principal aguçar seus apetites. Sites de acessórios de moda e moda confiam em imagens mais do que em qualquer outra coisa. Por exemplo, embora as dimensões da bolsa de uma mulher sejam importantes, elas são inúteis se o comprador não for atraído pelo design. Concentrar-se nos gráficos principais torna os compradores mais aptos a querer mais informações e mais aptos a revisar produtos relacionados se as dimensões simplesmente não funcionarem.

Seja tentando descobrir o que vestir em uma escapada de fim de semana ou como reduzir as despesas domésticas, os produtos resolvem problemas. Para dar mais atenção ao botão “adicionar ao carrinho”, você precisa se relacionar com o comprador e os problemas que ele tem (mesmo que ele não tenha conhecimento de um).

Não esqueça de incluir outros pontos de venda acima da linha de rolagem. Isso inclui ofertas buy-one-get-one, add-ons gratuitos, descontos e garantias. Apenas certifique-se que esses pontos adicionais não diminuem a mensagem real – que eles precisam do produto, independentemente de quaisquer propinas.

Embora possa não ser viável usar qualquer um dos métodos acima para todos os produtos em sua loja, esses métodos de “gancho” podem ajudar a aumentar as conversões de compra e de compartilhamento.

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